Blog Posts Mauricio Alex

7 plugins para gerenciar anúncios em blog WordPress

7 plugins para gerenciar anúncios em blog WordPress
(Última Atualização: 22/05/2018)

Os 7 melhores plugins para administrar os anúncios no WordPress.

Plugins gerenciadores de anúncios otimizam e melhoram seus ganhos com publicidade.

Muitos empreendedores digitais que possuem blogs ou sites WordPress precisam de anunciantes para rentabilizar seus negócios online.

Existem várias plataformas como o Google Adsense, entre outras, que você pode se afiliar para publicar os anúncios e com isso receber uma remuneração por eles.

Por que você deve usar plugins de gerenciamento de Ads?

Muitos sites e blogs dependem da divulgação desses anúncios para rentabilizar seus conteúdos.

O WordPress ainda não tem um sistema amigável de gerenciamento de anúncios que inclui as diferentes necessidades dos usuários.

A maioria dos temas WordPress não possue uma boa administração de espaços adequados para a exibição de publicidade.

Isso, significa que muitas vezes você vai precisar editar alguns arquivos do seu tema: como o index.php, header.php, footer.php, sidebar.php, para inserir um código de anúncio em seu site.

Um plugin apropriado para gerenciar anúncios no WordPress permite que você insira de maneira mais simples os códigos dos seus anúncios em qualquer local do blog ou website.

Esses plugins são verdadeiros canivetes suíços. Eles ajudam na otimização e no posicionamento de seus anúncios publicitários.

Dessa forma, você vai ficar sabendo, quais são os melhores posicionamentos para os anúncios dentro do seu website e dessa maneira conseguir maximizar seus ganhos.

Conheça agora os principais plugins de gerenciamento de anúncios para blogs WordPress.

1 – AdSanity

Plugins: AdSanity

O AdSanity é um plugin de gerenciamento de anúncios indicado também para iniciantes.

Permite que você coloque anúncios em qualquer espaço do seu site, pode ser num widget da sidebar ou dentro do post através do botão de inserção de anúncios que você vai encontrar na barra do editor visual.

Ele oferece suporte aos anúncios gerenciados e vendidos diretamente por você, bem como as publicidades oriundas das plataformas, como o Google Adsense entre outras.

O AdSanity possui inúmeros recursos importantes, como agendamento de anúncios ou grupos de anúncios, a inserção de anúncios ou grupos de anúncios específicos.

Monitora ainda as exibições e cria um relatório das estatísticas dos anúncios publicados.

Você pode elaborar quantos anúncios quiser e adicioná-los facilmente usando widgets ou shortcodes.

Por intermédio do botão do plugin que fica no painel de edição, você pode inserir blocos de anúncios em qualquer página ou post individualmente, se assim você desejar.

2 – AdRotate

Plugins: AdRotate

O AdRotate é um plugin poderoso, próprio para iniciantes e usuários avançados. Você encontra esse plugin praticamente em todas as listas dos melhores plugins para essa importante função.

Ele oferece suporte a anúncios publicados no site provenientes de outras hospedagens e gerenciados por você e também administra anúncios de plataformas afiliadas ao seu website.

O AdRotate facilita a criação de anúncios ou grupos de anúncios, possibilitando a publicação dentro de suas postagens através de shortcodes.

Você também pode divulgar anúncios nas barras laterais (sidebar), personalizando widgets.

Este plugin disponibiliza estatísticas básicas que monitoram as impressões dos anúncios. Isso é muito útil para quem vende espaços publicitários diretamente para o seu site.

O AdRotate é um plugin gratuito, que funciona muito bem para a maioria dos blogs e pequenos sites.

Para quem precisa de recursos mais avançados existe a versão Pro. Ela permite agendamentos, segmentação geográfica, Adblock Disguise (função que possibilita ocultar alguns anúncios dos Adblockers), anúncios para dispositivos móveis, gestão de mídia, gerenciamento de ativos e muito mais.

3 – OIO Publisher

Plugins: OIO Publisher

OIO Publisher é um gerenciador de anúncios que permite maximizar sua receita, economiza seu tempo e permite o total controle dos seus espaços publicitários.

Esse script pode ser usado como um plugin WordPress. Uma única licença dá direito de uso para todos os seus sites.

Funciona perfeitamente em blogs e sites em crescimento que desejam vender anúncios publicitários diretamente aos anunciantes, eliminando os intermediários.

Ele gerencia relatórios, pagamentos e faz o rastreamento de suas publicações.

Você pode criar espaços publicitários para seus anúncios com diferentes tamanhos e tipos .

Você pode escolher quantos anúncios deseja exibir em cada parte do seu site, seleciona um preço, faz rodízio de anúncios se assim desejar, segmentação e muito mais.

O plugin OIO Publisher vem com widget personalizado facilitando a exibição de anúncios na sidebar ou onde houver widgets.

OIO faz o gerenciamento também da publicidade de terceiros, como os da plataforma do Google Adsense, simultaneamente com seus anúncios.

No entanto, para alguns temas WordPress será necessário editar algum arquivo para inserir o código do anúncio no espaço desejado.

4 – Insert Post Ads

Plugins: Insert Post Ads

Você precisa de um plugin que o ajude a inserir automaticamente anúncios em suas postagens?

Faça um teste com Insert Post Ads. Ele viabiliza a exibição automática de anúncios dentro do conteúdo do seu post.

Com este plugin você cria anúncios diferentes e de qualquer tamanho e, em seguida, escolhe em qual parágrafo do seu texto deseja inserir o anúncio.

Você também pode exibir vários anúncios no mesmo artigo, por exemplo, publicar anúncios no final de cada parágrafo do seu post.

O Insert Post Ads é muito simples de usar. É só criar o anúncio e o código e, em seguida, colocar no parágrafo desejado. Você pode exibi-lo no primeiro parágrafo,  no segundo ou em todos eles.

Também podemos adicionar o código do anúncio de terceiros, bem como o html personalizado dos anúncios que estão em outras hospedagens.

5 – DoubleClick by Google

Plugins: DoubleClick by Google

O DoubleClick for Publishers oferece suporte para anúncios móveis, nativos e de vídeo, além de possibilitar acesso a uma ampla variedade de anunciantes.

Nessa plataforma você pode gerenciar todas as suas vendas diretas e programar facilmente a divulgação dos anúncios.

E para agilizar o trabalho, você conta ainda, com os relatórios do aplicativo, um verdadeiro inventário sobre a performance de todos seus anúncios.

Por ser desenvolvido pelo Google, o DoubleClick leva vantagem sobre as outras plataformas em termos de confiabilidade e rentabilidade.

Também permite vender seus anúncios e concorrer para os mesmos spots publicitários do Adsense ou de outras redes de publicidade de terceiros.

O DoubleClick escolherá automaticamente o melhor anúncio para você.

O DoubleClick possui excelentes ferramentas de relatórios que permitem medir o desempenho dos anúncios com mais precisão do que outras.

Apesar de sua eficiência, para o iniciante ainda é um pouco complicado.

6 – Ad Inserter

Plugins: Ad Insert

O plugin Ad Inserter está disponível nas versões gratuitas e pagas.

A versão free é eficiente para você usar como ferramenta principal de gerenciamento de anúncios, mas se você sentir necessidade de recursos mais avançados, pode atualizar para versão paga.

Ele permite a criação de vários blocos de anúncios e viabiliza a inserção automática de cada bloco.

Há várias opções para inserir seu anúncio. Você pode posicioná-lo dentro do conteúdo do post, no início ou no final do post, entre as postagens dependendo do seu tema, antes ou depois de algum parágrafo da sua publicação e etc..

Você pode, se preferir, desativar individualmente cada inserção automática de anúncios nos seus posts e páginas, na home, nas categorias e no arquivo.

O plugin permite o gerenciamento de todos os tipos de publicidade que você queira inserir no site.

7 – Quick Adsense

Plugins: Quick Adsense

O Quick Adsense, além de gratuito, é o mais popular de todos os plugins para gerenciar anúncios no WordPress.

Apesar do sobrenome Adsense, o plugin pode ser usado para exibir qualquer tipo de anúncios, incluindo anúncios hospedados em outros lugares, redes de anúncios de terceiros que são administrados por outras plataformas semelhantes ao Google Adsense.

Ele vem com um painel de administração de fácil configuração que permite você gerenciar seus códigos de anúncio e selecionar o local e como você deseja divulgá-los.

O plugin pode exibir anúncios automaticamente antes ou depois, dentro do conteúdo do post, após algum parágrafo e etc..

Existem widgets personalizados para exibir anúncios nas barras laterais e em outras áreas onde se encontram widgets presentes.

Nós, aqui, usamos o Quick Adsense, menos para o gerenciamento dos anúncios no widgets.

Preferimos inserir o código do anúncio direto na sidebar sem o uso do plugin. Consideramos essa solução mais adequada para a inserção dos anúncios.

Esse plugin não possui muitos recursos avançados, recursos esses que já fazem parte de outros plugins desta lista.

Outra limitação é que você só pode salvar até 10 códigos de anúncios por vez, porém achamos que ele atende perfeitamente e com eficiência a maioria dos usuários.

Conclusão

A lista de plugins de gerenciamento de anúncios é bastante ampla e se você não gostar de nenhum deles, com certeza, através de uma pequena pesquisa no Google, encontrará dezenas deles que vão atender a todas suas exigências.

Muitos empreendedores digitais que possuem blogs ou sites WordPress precisam de anunciantes para rentabilizar seus negócios online.

Existem várias plataformas como o Google Adsense, entre outras, onde os donos dos blogs podem se afiliar para  publicar os anúncios ofertados por essas plataformas de publicidade e com isso receber uma remuneração pela exibição dos mesmos.

Atualmente 80% do tráfego na internet é feito através de dispositivos móveis, fique sempre atualizado com as regras dessas plataformas, principalmente quando o assunto for sobre Google Mobile.

 

7 plugins para gerenciar anúncios em blog WordPress
4.8 (95%) 12 votes

Sobre o Autor | Website

Blogueiro, Radialista, Diretor de TV, Escritor, Piloto e Empreendedor Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!